Cada um dos hidrogênio bencénicos pode ser substituído por um átomo de cloro. Se as posições 2,2′,6 e 6′ não têm nenhum cloro, os bifenilos se mantêm coplanares, denominando-se desta forma: PCB coplanares ou não-orto. Se temos uma posição substituída em cada lado, são PCB mono-orto-substituídas, e o resto são os PCB não coplanares.
C12H10-nCln, onde n pode variar entre dois e 10, sendo maioritários congêneres com 2 a 7 cloros. Os PCB coplanares têm gravidade ambiental e analítica, devido à tua toxicidade, aproximado ao de dibenzodioxinas policloradas (PCDD) e dibenzofuranos policlorados (PCDF), supostamente devido à coplanaridad da molécula. As propriedades físico-químicas destes compostos dependem do grau de cloração e se são não-orto -, mono-orto ou não coplanares.
Assim, a pressão de vapor diminui com o grau de cloração, e o mesmo com a tua estabilidade no ecossistema. O tempo de meia-existência podes diversificar de dez dias a um ano e meio; normalmente esses compostos são termoestáveis, não ataca a iluminação e são dificilmente biodegradáveis.
- Quatro aliados naturais para perder peso
- Cetoacidose diabética
- Ovos: 150 gramas (um ovo L pesa sessenta e cinco gramas)
- quatro Nai Khanom Tom
- O estéreo (1 m3) pro volume de sólidos
- Polaino-Lorente, A. 1997. “O Apego e a educação.” Comunidade Educativa 244: 12-quatrorze
As principais aplicações destes compostos são como trocadores de calor e fluidos dielétricos em sistemas elétricos, como transformadores e estações de máquinas. Em princípio, esses compostos foram bem-vindo graças a sua alta firmeza térmica e a tua ininflamabilidad, assim, seu emprego foi crescendo. A toxicidade dos PCBS coplanares é significativamente maior que a dos PCB não coplanares, devido à tua estrutura, por conseguinte, a sua indicação analítica é respeitável.
Além disso, existe o problema de sua baixa concentração com relação ao resto do PCB não coplanares. Tais como, numa mistura de PCB, os coplanares conseguem representar sobre isto um 5% ou menos do total. A partir destas investigações, os fabricantes de PCB reconheceram sua toxicidade ambiental, contudo devido à maneira de exercício e tuas aplicações industriais, reconheceram, também, a impossibilidade prática de controlar as emissões por intermédio destes produtos.
Por causa isto, os PCB são hoje amplamente difundidos no ecossistema, seja por descarga directa a partir de indústrias que os utilizam ou por combustão e despejado em rios e águas marinhas de resíduos contaminados. Devido à sua ampla difusão ambiental, foram encontrados PCB em diferentes produtos, como o leite e seus derivados, o tecido adiposo (humano e animal) e outros órgãos com teor de gordura, como o cérebro e o fígado.
O Policloreto de bifenilo (PCB) é considerado de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Ecossistema (PNUMA) como um dos doze poluentes mais prejudiciais produzidos pelo ser humano. A legislação atual limita o exercício desses compostos, tendo como exemplo, dentro da UE, o teu exercício só é permitido dentro dos “sistemas fechados”. Sua fabricação é proibida a começar por 1977 nos EUA e em 1983, na Alemanha. Atualmente, seu uso é proibido em quase todo o mundo. Fisicamente, os PCBS apresentam a partir de aspecto oleoso até resinas duras e transparentes ou cristais brancos b, dependendo do grau de cloração da molécula.
Quase sempre se apresentam como misturas (Aroclor, Kanechlor). Solubilidade: Levemente solúvel em água, muito lipossolúveis, dissolvem-se na maioria dos solventes orgânicos. Por causa sua extenso firmeza térmica, biológica e química, bem como pela sua elevada frequente dielétrica, dos PCB usados massivamente até meados da década de 1970 como isolantes pra instrumentos elétricos como transformadores, disjuntores, capacitores e termostatos.