Jaime González Liso 1

Jaime González Liso

Jaime Planície González (Titiribí, Antioquia, de 5 de julho de 1932-são paulo, 6 de novembro de 2017) foi um compositor e músico colombiano especializado na análise do órgão. O futuro artista foi filho do casamento de Luís Eduardo Plano e de Madalena Gonzalez de Planície.

No ano de 1949, sua família se mudou para Medellín, onde encerrou o ensino secundário no liceu da instituição de Antioquia e início da carreira de medicina, que teve que abandonar por dificuldades económicos. Para pagar seus estudos, trabalhou como demonstrador de instrumentos em que a organização vendedora de pianos e órgãos “J. Glottmann”, onde atraiu o órgão elétrico por tuas escolhas técnicas.

  • 3 Wc para vestir de pele pra homem
  • Luv Hunter x Hunter (ELE MERECE MENÇÃO)
  • 2012: “Steve Jobs” – Steve Aoki feat Angger Dimas (DimMak/Ultra)
  • Mensagens: 7.845
  • O Parque Walter T. Deininger
  • 2 o Que é um mapa conceitual e proposicional
  • Tallin (Estónia)
  • 19:21 Bom tempo para Luis Leão e a somente 9 segundos de Tony Martin no ponto intermediário

Então, ele decidiu estudar a tocar o instrumento, de forma autodidata, em razão de nunca recorreu a um conservatório ante a carência de aulas de música popular no órgão. Em 1953, emigrou pra Bogotá e encontra o seu primeiro serviço como músico no Bar Da Cabana, graças ao dono do local, o empresário Pedro Roda Mantilha.

Trabalho durante abundantes anos na emissora Nova Granada, onde teve a seu cargo a direcção da orquestra desde o ano de 1956 e o programa “Onde Nascem as Canções” com os cantores Victor Hugo Ayala e Alberto Osório.

Posteriormente prestou seus serviços pra emissora “Rádio Juventude”, com programas diários ao vivo, como “O Estilo de Jaime Planície” e “Fantasia” com Oriol Rangel. Levou a música colombiana para algumas cidades dos EUA, Centro e América do Sul.

Com a soprano Carmiña Galo realizadas vinte concertos de música colombiana nas principais capitais da Europa e Médio Oriente. Recebeu algumas condecorações, entre as quais se localiza “O Machado de Antioquia” , “A Estrela de Antioquia”, “A Ordem do Condutor”, “Cidadão Benemérito de Londrina”, “Cidadão Benemérito do Vale do Cauca”, “Filho Adotivo do Socorro” e o prêmio “SAYCO”. No ano de 1986 foi-lhe concedida a Cruz de Boyacá e em 1999 foi-lhe atribuído o Prêmio Aplauso 1999 como reconhecimento ao seu serviço em prol da música colombiana.