O Presidente Do PP-A 1

O Presidente Do PP-A

A ruptura formalmente anunciada ontem do pacto de investidura entre PSOE-A e Cidadãos por parcela deste último é, para a oposição pela Andaluzia, um “teatro”, um “show”, “uma provocação” e uma “imprudência”. Tudo focado produzir um avanço eleitoral.

O presidente do PP-A, Willy Moreno, acusou as formações que compõem o Governo andaluz de “paralisar Andaluzia”, o que definiu a ruptura do pacto de investidura de “importante irresponsabilidade”. Por meio de sua conta oficial no Twitter, Moreno ponderou que fará paralisação “em plena desaceleração da economia e com os orçamentos sem aprovar”.

Na sua avaliação, “novamente, PSOE e Cidadãos (C’s) afirmam que se movem pelo interesse partidário e não pelo dos andaluzes”, considerou. O dirigente do PP andaluz imediatamente informou em um momento anterior que tudo é “um teatro” e que, remoto de ser uma ruptura, o que há é um acordo pra dissolver o Parlamento de Andaluzia e convocar eleições.

“Três anos clareando o cortijo e neste instante lhes toca, os 2, PSOE-A e C’s, montarnos o show para antecipar eleições. Ps. Ao menos deixaram de dizer o miserável João”, era a mensagem de que Rodríguez pendurada em seu perfil no Twitter. O líder da INTERFACE de usuário Andaluzia, Antonio Maíllo, falou que a queda é “uma provocação, como não houve até neste instante a estes níveis” e a “encenação” de um desencontro determinado. Mas, de acordo com Cidadãos o que tem acontecido é que a presidente, Susana Díaz, e o PSOE-A “esgotaram a paciência dos andaluzes” e da formação laranja.

Finalmente, a 1 de julho, no Salão do Cento da cidade de Barcelona, teve ambiente o feito de investidura do novo presidente da câmara. Xavier Trias foi eleito com os votos dos 15 vereadores da Cidade —que, posteriormente, passaram a 14 depois de acórdão do Tribunal Constitucional— e os 2 Unitat per Barcelona, e o resto de grupos votaram pelos seus líderes.

  • Propriedade exclusiva da terra em benefício de são pedro de Roma
  • 19 de junho: começa a X legislatura em Castilla-La Mancha, Navarra e Canárias
  • 8 Nanopartículas contra a epilepsia refratária
  • Peso idêntico: 207 kg
  • E Recursos humanos em exagero, insuficiente qualificados e com alta rotação
  • José Carlos Navarro Palomino

↑ Martín Praça, Ana (vinte e dois de maio de 2011). “Cidade ganha em Barcelona e consegue arrebatar a Prefeito pelo PSC após 32 anos”. ↑ “Els comicis do 22-M ofereixen a l’electorat um rècord de candidatures”. ↑ “Gestão eleitoral”. Butlletí Oficial da Província de Barcelona (Câmara Municipal de Barcelona). Vince e seis de abril de 2011. (enlace rompido disponível em Internet Archive; olhe-se o historial e a versão final).

↑ Cia, Branca (dezessete de maio de 2010). “A derrota na consulta da Diagonal dinamite o governo de Hereu”. ↑ “Catástrofe socialista em Barcelona”. ↑ “Cidade ganharia claramente as eleições municipais na cidade de Barcelona”. ↑ “As primárias de Barcelona desbloqueiam a competição pelo poder do PSC”. ↑ “Carles Martí revela que Montilla pediu a Hereu que não voltasse a apresentar-se”.

↑ a b “Tura decideix plantar cara a Hereu per a candidatura de Barcelona”. ↑ “Hereu aceita anar a primàries contra Tura per l’ser alcaldable do PSC ao Barcelona”. ↑ “Tura lembra Hereu que foi o ‘aparelho’ do jogo que o torna prefeito”. ↑ “Tura faz tua a Barcelona de Maragall”.

↑ “Hereu voltará a ser o candidato do PSC à prefeitura de Barcelona”. ↑ “Hereu coloca como ‘número 2’ a um ex-assessor de Montilla no momento em que era ministro”. ↑ Solans, Maria (cinco de junho de 2010). “Xavier Trias é proclamat candidat de Cidade per a lhes eleccions municipals de 2011”. BTV. ↑ “CDC aprova a relação de Trias, que fechará o exconseller Josep Maria Cullell”.