O Serhs, De Cooperativa, A Vasto Corporação Empresarial 1

O Serhs, De Cooperativa, A Vasto Corporação Empresarial

Ainda custa crer. Ramón Bagó, presidente e ceo do Grup Serhs, desse modo o reconhece: ‘No momento em que eu lançar a visão para trás eu continuo a surpreender. Começamos uma dúzia de empresários, unindo nossos quinze estabelecimentos de restauração e contribuindo 50.000 pesetas qualquer um; nesta hora, quando terminar o ano, teremos movido por volta de quatrocentos milhões de euros entre as setenta corporações que configuram a instituição’.

30 anos são os que separam um e outro instante. Em 1975 se fundava Serveis Mancomunats d’Hostalería i Similars Societat Cooperativa, embrião do atual Grup Serhs, para desafiar uma data de recessão no negócio turístico e, em especial, as preocupações dos hoteleiros de Mallorca (Espanha). A entidade, hoje convertida na organização, que lidera o setor turístico catalão e ocupa o quarto recinto do ranking nacional. 6 áreas de actividade configuram o negócio: distribuição e logística (bebidas, alimentos e produtos de limpeza), viagens (agências), hotéis e gestão, elaboração e gestão alimentar (atenção social, catering pra eventos, serviços de limpeza e higiene), projetos e objetos, e serviços e recentes tecnologias.

  • Tecnologia adaptada e intensiva em potência de serviço,
  • seis ECTS | História Económica e do Pensamento Económico
  • 8 8. Comparadores de “nichos de mercado”
  • Castellón coloca os fogos de artifício de Madalena perto à Cruz Vermelha
  • Os vigentes os contratos existentes em vigência assim como sofreriam um tijeretazo

o Seu crescimento, fundado na diversificação, foi incorporando ao grupo hotéis, restaurantes, bares, hospitais, escolas e geriátricos e, a par, tem alimentado a expansão territorial, dentro e fora de Portugal. Uma transformação e um modelo de negócios atípico no setor. A cooperativa originária levou à formação de inúmeras associações e, atualmente, somos mais que uma organização comercial, algo um tanto proeminente no setor.’ diz Bagó.

nós Desejamos ser uma fonte em toda a Europa, que não existe uma estrutura de negócio tão complexa, para fornecer um serviço similar, que abranja todos os requisitos do hoteleiro. Não basculamos sobre o assunto uma definida actividade, no entanto sim a respeito do sujeito que a executa diretamente.’. Enumerando a jeito de exemplo, o

Nas palavras do presidente da empresa: ‘Serhs se ocupa de tudo, de portas para fora, para que o empresário possa ser utilizado a fundo dentro de portas’. Além da oferta integral que oferece a entidade, Ramón Bagó destaca como um dos ‘traços atípicos’ a carteira de associados.

Pra isso, por sua vez, contribuíram dos saldos positivos do que foi anunciado o grupo e os lucros a toda a hora crescentes, uma garantia absoluta para os seus acionistas. Prova disso é a resposta dada ao acrescento de capital esse ano, que termina no dia 29 de dezembro e de imediato ficou no interior há semanas.

Funcionamos como uma conta corrente. Nós criamos uma autocarteira que permite recomprar todas as ações que estão comercializando, e fazemos a toda a hora acima do valor inicial, uma coisa que apresenta tranquilidade ao investidor’. Os números atestam. Não obstante Bagó considera que nunca se precisa baixar a guarda. Nestes momentos, o turismo está vivendo diversas modificações e não queremos rejeitar a concorrência crescente, decorrente tal da incorporação de novos mercados, como as iniciativas de pequeno custo surgidas’.

Pra desafiar os desafios têm claro que continuarão investindo em inovação e aplicação de novas tecnologias e que seguirão a ‘imparável’ na sua diversificação, tanto setorial como territorial. Podemos comparecer abrindo cada vez mais mercados no exterior’, ressalta o ceo.

Em fevereiro de 2006, o grupo culminará outra fase do procedimento em curso, a fim de unificar a identidade corporativa e de marca. Isso coincidirá com o desfecho dos eventos comemorativos de seu aniversário de 30 anos. O prêmio reconhece, de acordo com alegações dos integrantes do júri, ‘que a iniciativa empresarial e cooperativa do grupo, atualmente transformada numa extenso organização empresarial, é um projeto inovador no âmbito turístico.