O “não” de Esquerda Republicana para os Orçamentos de 2019, foi uma das chaves pra que Pedro Sánchez dissolver as Cortes e a convocar eleições. Agora, de frente pra investidura, os republicanos têm a chave de reeleição do presidente.
o intuito é não bloquear a geração de governo. Assim o reconhecem ao Confidenciais Digital dirigentes da geração presidida por Oriol Junqueras, que confiam numa votação favorável nas próximas semanas. Sua postura, prometem, não foi alterada desde o encontro com as urnas do último dia vinte e oito de abril: “O partido socialista adquiriu as eleições e não há razões pro veto”.
Essa apresentação, realmente, chegou neste momento ao PSOE, nos contatos que ambas as formações têm mantido nas últimas semanas, o Congresso dos Deputados. Não obstante, a começar por Esquerda também lançaram diversas advertências. Os republicanos notabilizam, desse significado, que “não vai existir exigências insuperáveis”.
- Reinauguração da capela Sistina, depois de completar-se a tua restauração
- 3 Templo Expiatório
- 15 Por que pela WIKIPÉDIA
- 1 Administração Local
Acrescentam que “apenas pedimos diálogo, e o Partido Socialista está disposto a oferecê-lo”. Mas, avisam que “isto não quer dizer que tenhamos que ser o teu parceiro preferencial”. Desde ERC lembram que “o partido socialista não nos pediu suporte” de cara para a investidura, porém sim que “não bloqueemos”. Dessa maneira, acrescentam, “Sanchez deve assinar um pacto de governo e legislatura com nós Podemos”, e ignorar qualquer outra fórmula para levar adiante a investidura, incluindo a de procurar apoio de terceiros pra obrigar às Igrejas a abster-se.
Os republicanos, efetivamente, fizeram voltar ao PSOE a seguinte mensagem: “Se lográis somar a Podemos, tendes feito a investidura”, deixando, sendo assim, às claras, que, desse caso, não votarão contra a reeleição de Pedro Sánchez. As referências de Esquerda consultadas pelo ECD lembram-se, por este sentido, que prontamente Gabriel se Seguiu, após absorver-se com Adriana Lastra, deixou claro que “não seria um problema”. Ademais, comprovam que “neste instante pois dissemos que não víamos imprescindível a entrada Podemos no Governo, no entanto isto é um conteúdo que precisa solucionar Sánchez e Igrejas”. O que ainda não tem fechado DRC é o significado do teu voto.
hoje, inclinam-se pra abstenção, contudo não descartam votar em prol. Vai depender, em amplo quantidade, da aparência que se adote o PSC pela negociação das deputações provinciais da Catalunha, em razão de os republicanos exigem presidir todas, incluindo Tarragona e Barcelona, que aspira Jaume Collboni.
A tese de Pedro Sánchez e de sua equipe, é que, portanto, poderá-se doar por “liquidada” a JxCAT e, de passo, estabelecer uma nova etapa pela Catalunha que significou o ponto término pro procés. De instante, este plano lhe ausência uma situação fundamental: a de que Podemos aceitar votar em prol de Sánchez, sem entrar no Governo. Uma decisão que, a dia de hoje, continua pendente.
No mesmo dia, Noronha desistiu de suas intenções de procurar a candidatura. Mas, no dia seguinte, registrou-se como precandidato José Francisco Mendoza Sauceda, capitão da Marinha em retiro. “Isso é o que significa a eleição presidencial de 2018, vamos triunfar, a terceira é a vencida”, afirmou com conexão à tua candidatura.
No dia 9 de outubro, Alejandro González Murillo, coordenador parlamentar do partido, deu a ver que a tua criação política, que se encontrava em negociações com Margarita Zavala pra que estiver no topo da proposta presidencial. Também mencionou a Hugo Eric Flores Cervantes, presidente nacional do partido, como outra opção, no caso de não prosperar as discussões com Zavala ou outra personalidade política.