A fecundidade, e também ser um fenômeno biológico, tem muito a visualizar com o social e o cultural. Como se entende, o jeito dos indivíduos é estabelecido, em extenso quantidade, pela sociedade em que vivem, e sua conduta guarda estreita conexão com os aspectos culturais, os valores sociais e algumas normas de conduta.
Assim, pode ser compreendida como pode influenciar a população no casamento, a descendência, o número de filhos, o uso ou não de métodos contraceptivos, a periodicidade das relações sexuais, e então por diante. Em Cuba, com o modelo de atenção primária conhecido como Medicina na Comunidade, consegue-se um aprofundamento no estudo dos fatores de traço em grupos vulneráveis da população.
A vulnerabilidade é o repercussão de um número de características em interação: biológicas, ambientais, sociais, psicológicas, e sendo assim por diante, que reunidas conferem um traço peculiar de sofrer uma doença no futuro. Por outro lado, as atividades relacionadas com o planejamento familiar, que estão muito relacionadas com esse programa, adquiriram incomparável relevância nos últimos anos, não apenas em Cuba, todavia em diversas partes do mundo.
sendo assim, poderíamos declarar que o planejamento familiar pode ser usada como instrumento de uma política de população. Neste aspecto, queremos declarar, como modelo, o caso da China, estado com milhares de milhões de habitantes, onde o programa de planejamento familiar do Estado é um instrumento da política de “crescimento zero”. Também podes ocorrer o oposto, onde outros países precisam incentivar o nascimento de mais filhos por famílias, como acontece em França.
Outra abordagem de planejamento familiar como política de saúde. De todos é conhecido que a conexão entre fator de risco e dano pra saúde tem vasto importância pra medicina preventiva. Com a dispensarización dos casos de traço, pode ser tido sob controle e tornar-se bem como uma análise de possibilidade de aqueles que mais podem colaborar para afetar a saúde materna e infantil. Embora nem ao menos todos os casos têm a mesma previsão, com o seu controle se consegue uma melhoria dos padrões de referência e também aperfeiçoar estes.
- Xavi Melero como cover de “Chocolate e Guilherme”
- Nemo (Migue Granados), é um dos guitarristas da banda, e há notas
- DeRay Davis como Malcolm
- 1985: Mask
- Caixa secreta para uma reunião de emergência no clube A. S. C. O.[12]
- Huesca: Carvalho: “Acreditamos e temos muita fé”
- um Situação da Rússia antes da revolução de 1905
É por tudo isso que dissemos que existe uma estreita ligação entre o risco preconcepcional e planejamento familiar, ambos vistos como estratégia de saúde. Ver estes aspectos como estratégia significa um item de mudança social, cultural e até político.
É, além de tudo, uma ação de saúde e constitui um correto fundamental, do mesmo jeito um dever de toda a pessoa responsável. Contamos na atualidade com as ferramentas fundamentais aplicáveis aos estilos preventivos de cuidados de saúde.